sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O livro é melhor que o filme


Levanta a mão o leitor que nunca disse a frase: "O livro é muito melhor que o filme!" ou "Não é assim que acontece no livro!" Todos nós já nos decepcionamos com as péssimas adaptações dos livros que a gente ama. Todos nós já saímos indignados de alguma sessão de cinema depois de ver as histórias favoritas serem destroçadas. Já perdi a conta de quantas vezes saí de uma sala de cinema reclamando com o mundo sobre as heresias inseridas nos filmes. Então, hoje eu trouxe pra vocês a minha listinha pessoal de piores adaptações e olha, foi difícil selecionar porque eu sou uma leitora chata e exigente!  haha

Percy Jackson e os Olimpianos



Resolvi começar logo pelo pior. Sério, as duas adaptações fizeram meu coração sangrar! Haha Tanto "O Ladrão de Raios" quanto "O Mar de Monstros" foram péssimas adaptações. Mudaram completamente a história no primeiro filme e tentaram consertar no segundo, mas só pioraram. Deixaram de fora personagens fundamentais para o desenrolar do roteiro e o filme ficou bobo e entediante. Apesar disso tudo acho que o Logan Lerman nasceu pra ser o Percy. Uma pena que não souberam aproveitá-lo.

Eragon


Não tenho palavras pra descrever esse filme. Tem muita gente que gosta, mas eu, honestamente, acho um festival de clichês.  A história parece ter sido feita às pressas, tem muitos pulos e os efeitos especiais que poderiam alvar o filme não são lá grandes coisas. A interpretação dos atores é péssima e a história se distancia absurdamente do livro. Desculpe se eu ofendi alguém! Haha

Série Divergente


Outra grande decepção pra mim foram as adaptações da série Divergente. Os livros são repletos de conteúdo, têm uma trama incrível, os personagens são complexos e cheios de nuances. Os filmes são superficiais, não conseguem passar a ligação que os personagens têm um com o outro. E o de sempre: Mudaram muito a história, acrescentaram coisas desnecessárias, tiraram outras essenciais, enfim... 

A Bússola de Ouro


Não é um filme tão ruim, mas é uma péssima adaptação. Tinha tudo pra dar certo, atores conceituados, um bom investimento, mas infelizmente falhou no desenvolvimento e infantilizaram um pouco a história. (Apesar da presença de ursos polares e crianças dar a impressão errada)

O Hobbit



É com muito pesar que eu incluo O Hobbit aqui. Eu sou MUITO fã do Tolkien, acho ele um gênio e também sou muito fã do Peter Jackson e respeito as adaptações que ele fez da trilogia "Senhor dos Anéis", mas os filmes de "O Hobbit" deixaram a desejar. São bons filmes, não me entendam mal, fiquei arrepiada com algumas cenas de "A Batalha dos 5 Exércitos". Mas, Peter Jackson acrescentou personagens que não existiam nos livros, sem necessidade, e deixou muito conteúdo de lado. 

E pra você? Quais foram as piores adaptações que você teve o desprazer de assistir? 

2 comentários: