terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quadrinistas brasileiros que fazem sucesso na Marvel e na DC.


Hoje eu trouxe pra vocês uma lista com alguns quadrinistas que representam (e muito bem) o país nas duas grandiosas: DC e Marvel. São caras respeitados no ramo e influência para os profissionais que ainda estão no início de carreira. Talvez você já até tenha visto alguns desenhos deles por aí e nem imaginou que eles brasileiros.


Mike Deodato Jr. foi o primeiro que escolhi por ser um dos mais famosos. Ele produziu HQs durante o final dos anos 70 e toda década de 80, algumas delas em parceria com seu pai, o jornalista Deodato Borges. Quando assumiu o título da Mulher – Maravilha, no início da década de 90, se destacou no cenário norte-americano. Desde então, Mike Deodato já desenhou para as revistas “Incrivel Hulk“, “Os Vingadores“, X-Men e “Thunderbolts“.


Ivan Reis começou a desenhar para o mercado americano no fim da década de 90. Passou por diversas editoras, como Chaos, Dark Horse, CrossGen e Marvel, mas faz alguns anos que tem trabalhado exclusivamente para a DC com a casa do Super-Homem. “Os Vingadores”,”Homem de Ferro”, “Lanterna Verde”, “Aquaman”, “Dia Mais Claro”, “Noite Mais Densa” e “Liga da Justiça” estão entre os seus principais trabalhos.


Luke Ross foi um dos brasileiros mais disputados pelas grandes editoras na década de 90. Luke tem no currículo os títulos  'Homem Aranha', 'X-Men', 'Lanterna Verde', 'Star Wars', 'Jonah Hex','Capitão América', 'Vingadores',  e 'Homem de Ferro'. Atualmente ele possui uma escola de artes em São Paulo chamada “Impacto Quadrinhos”.


Thony Silas é o novo nome de sucesso no mercado de quadrinhos internacionais. Aos 28 anos, ele já assina títulos como “Espetacular Homem – Aranha”, Venom, “Demolidor” e Batmam 2.0. Seu trabalho mais recente foi com a versão da animação ‘Justice League: Gods and Monsters’ para os quadrinhos.

E aí, já conhecia algum deles? Se você gostou do trabalho dos cara procure saber mais, vale muito a pena!

3 comentários:

  1. Que bacana! Sou fã de quadrinhos, mas confesso que não conhecia esses desenhistas e nem sabia que tinha tanto brasileiro bom nessa área. Muito legal o post!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes desenhistas merecem espaço nessa indústria

    ResponderExcluir