segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O bem e o mal que me querem



Tente olhar para si e enxergar todo resquício de ser que compõe o seu eu. O belo e o feio, o que você tem orgulho e o que te desagrada. Somos feitos de tantas partes que às vezes fica até difícil saber o que somos de verdade. Somos mil e uma coisas sem saber uma única coisa que somos por completo. Somos um composto de todo tipo de fragmento, alguns deles a gente só quer não ser, não ter. Não quer ter o ciúme, não quer ter a inveja, não quer ser a grosseria ou a falta de compaixão. Não quer fazer papel de trouxa, não quer decepcionar quem a gente ama, não quer, não quer, não quer. Mas é.

A gente é tudo isso, mas também é bondade, é orgulho dos pais, é ombro para o amigo, é sonho. Entre o belo e o feio, o ódio e o amor, somos o que escolhemos ser, ou o que tem mais força dentro de nós. Porque às vezes o dia está tão ruim que a gente não consegue escolher o bem, só conseguimos reproduzir  a tristeza e a ansiedade que está dentro de nós. Saímos por aí despejando coisas ruins, palavras impensadas e pensamentos negativos para o mundo. Nos comentários de um post na internet, numa publicação no Facebook, no trânsito depois do trabalho, no senhor que pisou no nosso pé. Exercitar a força do belo dentro da gente é o que nos torna capazes de espalhar a beleza pelo mundo, por nós e pelo próximo. É o que nos faz suportar o metrô lotado, o dia estressante de trabalho, a tristeza e a saudade. Nos contaminar com o ódio e nos deixar levar pelas coisas ruins que estão dentro de nós  é permitir que tudo ao redor fique cinza e difícil de suportar. É tornar tudo mais complicado pra gente é pra quem está por perto. É dar o primeiro passo pra cair numa armadilha que nos engole com negatividade e nos deixa sem ar, sem enxergar a beleza que outras pessoas, outras atitudes e outras vidas ainda espalham por aí. É se fechar numa gaiola que só te priva. Se enxergar por completo é perceber todas as nuances que formam a vida humana´. E nesse jogo de “bem me quer-mal me quer”,  tentar ser o  melhor entre uma coisa e outra. 

2 comentários:

  1. Olá Larissa
    Simplesmente apaixonante <3 enxergo apenas verdades <3
    Eu vivo dizendo para minha mãe que as pessoas hoje precisam de mais amor, ele e o sentimento que faz que o mundo e as pessoas no geral sejam melhores!Isso não quer dizer que somos pessoas ruins, mas sem amor, nos falta paciência, desconfiamos ainda mais das pessoas, o amor ao próximo tem cada vez diminuído mas então! e complicado as coisas da vida no faz pensar e sentir coisas que as vezes não temos culpa, mas apenas nos podemos mudar a situação.
    enfim adorei <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir